Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Material cirúrgico

Este é um post especial, onde mostramos alguns instrumentos e componentes cirúrgicos que são utilizados e aplicados em cirurgias da coluna vertebral. Portanto, cuide-se, a fim de não ter que enfrentar um destes brinquedinhos abaixo ou precisar conviver, permanentemente, com uns acessórios destes em sua coluna.


Disc-FX
       Sistema de discectomia endoscópica percutânea, minimamente invasiva, com eletrodo bipolar de ponta flexível e dirigível, trabalhando em altas freqüências, permitindo realizar em um único procedimento, a ablação do núcleo, a modulação do anulus, a descompressão manual e a visualização endoscópica.

       Usado em conjunto com o Gerador Elliquence Surgi-Max® de 4.0 MHz, único que permite se trabalhar com altíssima frequência, baixa temperatura (entre 32,5 ºC no anulo e 41 ºC no núcleo), e duas formas de onda, o que possibilita o Trigger Flex® a realizar de forma segura e eficaz a hemostasia de vasos sanguíneos sem dano tecidual, a modulação das fibras nervosas do anulo  para alivio de dor e a ablação de tecidos moles, como núcleo pulposo para redução de volume e pressão intradiscal.
Epiduroscopia

       Cateter para Epiduroscopia com 30cm por 3.00mm de diâmetro, radiopaco em toda a sua extensão, centimetrado, steereable bidirecional, com dois canais de trabalho com 1,3mm, válvulas hemostáticas, ponta flexível e atraumática. Para a visualização utiliza-se uma fibra ótica de 0,9mm de diâmetro.Trigger Flex


     Eletrodo bipolar ativo com ponta flexível e direcionável para procedimentos de coluna e crânio, auxiliado a um sistema de endoscopia, tal como Wolf, ASAP, Storz e outros endoscópios.
M.o 2377 placa cervical anterior

       A Placa Mo 2377 é Usada para fusões mono e multissegmentadas em casos de instabilidade.


Sistema M.O. 77



       A solução inovadora da M.O. medical para a estabilização da coluna vertebral é um sistema de fixação simples que combina avanços tecnológicos em resistência e estabilidade com parafusos mono e poliaxiais com barras retas e curvas, e conectores ajustáveis.
M.O. 33 Cage Cervical em peek
Cage MR33 possui três pontos de travamento e espaço interno para enxerto ósseo.
M.O. 44 Cage Lombar em Peek



     O MR44 Espaçador Vertebral em PEEK utilizado na coluna Tóraco-lombar, possuindo formas de cunhas em paralelo 0° e 5° com espaço interno para enxerto ósseo.
M.O. 88 Gaiola de titânio para corpectomias


       Promove a fixação e a estabilização da região. O sistema de design e a espessura singular fornece uma capacidade de suporte de carga muito superior a carga recebida pela coluna.

Fonte: PartMed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:

Os comentários serão lidos e moderados previamente.
Serão publicados aqueles que respeitem as seguintes regras:

- Comente algo que se relacione com o assunto do post;
- Não faça propagandas no comentário;
- Não inclua links inconvenientes ou desnecessários;
- Não serão aceitos comentários que transgrida a legalidade. Lembre-se: este é um espaço de ajuda mútua. Portanto, respeito acima de tudo;
- Desejando deixar sua URL, comente usando OpenID.

Obs.: Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva dos leitores.